Garantir a localização precisa do furo é fundamental para assegurar que o plano de sondagem seja executado corretamente. É imprescindível obter informações precisas e confiáveis sobre o desvio das perfurações em um curto período de tempo, a fim de gerar relatórios comparativos entre o planejado e o executado. Esses relatórios possibilitam uma tomada de decisão segura e informada.
Com uma vasta experiência em perfilagem, atuamos em todos os diâmetros de perfuração, tanto em sondagens de superfície quanto de subsolo, em locais com interferência magnética, furos já concluídos, furos de RaiseBorer e circulação reversa.
Utilizamos a tecnologia de precisão mais avançada do mundo, que vai desde aparelhos magnéticos até giroscópios buscadores de nortes, além de ferramentas Single-Shot e Multi-Shot. Dessa forma, oferecemos a solução mais adequada ao seu projeto, com o que há de melhor disponível no mercado atual.
A perfilagem dos furos no plano de fogos, antes da execução do desmonte de rochas, tem como objetivo adaptar o planejamento da detonação ao que foi executado na perfuração. Isso aumenta a previsibilidade e controle do desmonte, melhorando a eficiência da operação.
Em minas a céu aberto, é crucial verificar a inclinação dos furos de primeira fileira, a fim de controlar o lançamento de material, bem como o caimento de material no furo e a profundidade real perfurada para adequar a coluna de material detonante.
Já em minas subterrâneas, o conhecimento do que foi executado pela equipe de perfuração torna-se ainda mais importante, já que desvios podem mudar completamente a relação estéril x minério do desmonte, tornando-o inviável para a realização do plano de fogo.
Uma perfilagem bem executada, com entrega rápida, precisa e confiável de dados, permite a identificação antecipada de situações adversas antes da execução da detonação. Isso permite que os planos de fogos sejam adequados, evitando gastos excessivos e retrabalho na fragmentação do material.